quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Gasóleo é todo igual ???...

A Deco procedeu a um estudo/comprovação sobre a verdadeira "força" do gasóleo aditivado da Galp. Com 4 carros novos, todos iguais, pilotados por profissionais no Autódromo do Estoril, fizeram 12000km cada; o resultado pode ser consultado em http://www.igualaolitro.pt/ e as dúvidas de alguns estão definitivamente confirmadas: não existe diferença nenhuma entre gasóleo Geforce, gasóleo Hi-energy, gasóleo Jumbo e gasóleo Intermarché (excepto no preço, na cor e na... publicidade). A Deco procedeu á desmontagem dos 4 motores e mandou peças fulcrais ao fabricante para análise minuciosa. Resultado: não exstem provas ou conclusão evidente, de que um ou outro gasóleo proteja mais ou provoque melhor rendimento... Conclusão: que merece uma empresa que anuncia um produto "especial de corrida" mais caro que os concorrentes e com "ganhos" de potência,  consumo  e protecção extra? MERECE SIMPLESMENTE A DESCONFIANÇA DOS CLIENTES, MERECE SER RESPONSABILIZADO E  NÃO ME MERECE MAIS PARA VENDER COMBUSTÍVEIS.

Se achar bem pode juntar-se á petição no site acima ou se preferir, subscrever petição no 800 203 370 

sábado, 24 de novembro de 2012

Aprender linguas estrangeiras online


Serve este pequeno vídeo, para vos proporcionar o acesso a um sistema de aprendizagem de idiomas; no site do busuu podem fazer o registo e começar de imediato (cursos de linguas da Europa, Chinês, Japonês ou Árabe). Após o 1º acesso, será sugerido um "upgrade" com opções extra; sugiro a versão gratuita para começar e depois de aprenderem umas coisas, avaliem se compensa pagar os 16 € /mês ou 70 € / ano. Neste sistema aprende-se por níveis, com audio, com exercicios, com interacção entre utilizadores, chat, etc. A aprendizagem faz-se por objectivos e desafios que se traduzem num jogo ao estilo "farmeville" com conquista de objectos e plantação de jardim/floresta. Os módulos são: Alfabeto, Principiante A1 e A2, Intermedio B1 e B2, Linguagem de viagens, etc. Nota.: O Busuu é um dialecto muito antigo dos Camarões falado por apenas 8 pessoas.


Clicar aqui para fazer o registo...

domingo, 18 de novembro de 2012

Criar toques para telemovel...

Os toques (ringtones) dos dispositivos móveis, começaram por notas básicas e insípidas e evoluiram para tons,  mais ou menos parecidos com os sons dos jogos antigos. Hoje os toques são melódicos e ricos em variantes musicais, mas porque não criar toques com a música que mais gosto, sem ter que pagar ?
A Musetips criou uma aplicação fabulosa para os que gostavam de transformar "aquela" musiquinha num ringtone, com a duração que quiserem e exactamente no tempo que mais gostam. Pick, Cut and Get são os 3 passos para obter um toque.  Não passem pela má experiência de procurarem na web o ringtone do Tony Carreira ou da Diana Krall; depois de saltarem de site em site, com publicidades e adwares á mistura o tão esperado toque não existe em lado nenhum. Divirtam-se e carreguem no telelé toques personalizados.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

A "refundação" ou constatação da má situação...

Serve este modesto post (ou comentário), para abordar o actual estado deste país à beira mar encalhado e, simultaneamente estabelecer um paralelo entre a Criação do Mundo de Michelangelo e o trabalho do governo. A obra é uma das maiores de sempre na área da pintura, na Capela Sistina, principalmente nos tectos. O mestre Michelangelo foi obrigado pelo papa Julius II a fazer um trabalho de pintura, quando a sua verdadeira especialidade era a escultura; um dos requisitos era a obrigatoriedade de figurarem os 12 apóstolos. Contrariado mas empenhado em deixar obra única, o mestre excedeu-se e criou um complicado conjunto de cenas com símbolos, códigos e mensagens ocultas nas pinturas das 300 figuras.  O nosso governo, obrigado a cumprir um "memorando" faz algo parecido com a troika (FMI, CE e BCE) ao exceder-se no cumprimento dos requisitos; numa tentativa de provar empenho e eficiência, faz uso de técnicas e programas que resultam em teoria mas falham na prática. O quadro pintado de tons cinza e negro ultrapassa todas as expectativas (do artista e de quem encomendou a obra). Passos Coelho (artista principal) defende uma "refundação" como verdadeiro "Acto da Criação" para dar vida a uma nação que teima em levantar-se; neste quadro de milhões de personagens sobressaem tormentas, tragédias e sacrifícios com pormenores de pasmar. Se em Roma milhares se juntam e faz-se fila para apreciar a obra prima, por cá vive-se o oposto com milhares a estragar a pintura do governo, com as greves e contestação de rua. A obra do mestre italiano foi apresentada neste dia há 500 anos, quando Portugal fazia verdadeira história e dava novos mundos ao mundo. Para esquecer por momentos o drama de um país, desfrutem este feriado pela ultima vez e apreciem a grandiosidade e o talento presentes na capela que é uma réplica do palácio do Rei Salomão. A visita é grátis e interactiva.