segunda-feira, 17 de março de 2014

Criar documentos "amigos do ambiente"...


A respeitável WWF oferece a possibilidade de criarmos uma impressora virtual que possui uma característica única e em linha com a sua filosofia: criar um documento estilo PDF que não se deixa imprimir...seja DOC ou outro qualquer.
Sem querer aqui discutir a validade, importância, missão e propósitos da World Wild Fund for Nature, esta aplicação pode ser aproveitada para "poupar" árvores mas também para criar documentos profissionais ou de autor que não queiramos ver impressos e/ou duplicados. Existem mais soluções que "desligam" a opção impressão (aplicações pagas) aquando da criação do documento, mas esta atribui uma nova extensão e um novo ícone (compatíveis com qualquer leitor de PDF's).
Obs.: As árvores como qualquer ser vivo, nascem para morrer. As árvores destinadas ao fabrico de papel não são raras nem exóticas (são plantadas para esse fim). O processo de reciclagem do papel é mais nocivo ao ambiente que produzir papel novo. Como em tudo devemos fazer uso regrado do papel e dos recursos naturais sem fanatismos nem demagogias...

Sem comentários: